Troca e Devoluções
Selecionamos cuidadosamente cada produto e trabalhamos com dedicação para garantir uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual. Nosso objetivo é que você fique completamente satisfeito(a). No entanto, caso seja necessário devolver ou trocar algum produto, não se preocupe. Basta seguir as nossas orientações. A nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Como solicitar Troca ou Devolução
- O sistema de trocas é bem prático e pode ser feito direto pelo seu computador ou smartphone. Para isso é necessário seguir os passos abaixo:
- Entre em contato conosco via WhatsApp.
- Será necessário informar o número do seu pedido e E-mail de cadastro
- Em seguida, escreva uma mensagem informando que deseja trocar uma ou mais peças e/ou gerar um vale-compra para utilização no site.
- Envie uma foto do produto que deseja trocar, juntamente com uma foto da garantia, e inclua um texto detalhado explicando o motivo da troca.
- Após a conclusão de todos os passos, nossa equipe de trocas analisará o seu caso e fornecerá uma resposta dentro de até 72 horas úteis, podendo aprovar ou não a troca.
ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe. Favor, seguir as instruções. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações, não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.
Prazo para Troca e Devolução do Produto
- Devolução: Caso pretenda efetuar uma devolução, por favor, envie a semijoia ou o produto comprado sem sinais de uso e em perfeitas condições. Deverá comunicar-nos a sua intenção no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).
- Pode solicitar a troca do(s) seu(s) produto(s) até 7 (sete) dias após receber o seu pedido, caso identifique algum defeito de fabricação na peça ou se esta não atender às suas expectativas. Para isso, basta entrar em contacto com a nossa central de atendimento.
- Caso o produto recebido apresente defeito de fabricação da peça, deverá entrar em contato conosco.
- Produtos em promoção não serão aceitos para troca em nenhuma circunstância. É importante salientar que a data de recebimento considerada é aquela informada pela empresa responsável pela entrega (Correios, Transportadoras), mesmo que o destinatário não tenha feito a recepção pessoalmente, mas sim por meio de terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, entre outros.
ATENÇÃO:
- Dentro de um prazo máximo de 72 horas úteis, após comunicar a sua solicitação à equipa Raquel Rocha®, conforme os procedimentos indicados acima, iremos analisar o seu pedido. Caso esteja de acordo com as nossas políticas, receberá um e-mail de autorização para o envio do(s) produto(s), juntamente com as informações sobre os procedimentos a seguir.
- Por favor, guarde este e-mail como autorização para a devolução do produto. É importante lembrar que, caso a devolução seja feita sem prévia autorização, o produto será enviado novamente ao cliente com uma nova cobrança de frete.
- Assim que receber o e-mail de autorização para a troca/devolução, siga as orientações nele contidas para enviar o(s) produto(s).
- A devolução do(s) produto(s) deve ser feita exclusivamente pelos CORREIOS, utilizando os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por eventuais extravios.
- Uma vez selecionada a opção de troca, vale ou reembolso, não será possível trocar por outra opção.
Procedimento de Troca e Devolução de Produto
Trocas
- Após a aprovação da troca por defeito, o novo produto será enviado para o endereço do pedido original, sem custos adicionais para o cliente. No entanto, caso a troca seja motivada por preferência ou expectativas, a cliente será responsável pelo pagamento do envio do novo pedido.
- Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, o cliente será informado e poderá realizar compras no valor do(s) produto(s) devolvido(s) através de um novo pedido no site.
- Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Importante:
- A empresa Raquel Rocha® não assume os custos de embalagem para devolução ou troca. Recomendamos que utilize a embalagem original do(s) produto(s) recebido(s). Caso opte por utilizar outra embalagem, certifique-se de escolher uma caixa que ofereça proteção adequada ao produto durante o transporte.
- A devolução do produto deve ser feita exclusivamente através dos CORREIOS via PAC, utilizando os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por eventuais extravios.
- Os custos de envio em caso de devolução, de acordo com todas as condições acima mencionadas, devido a defeito de fabricação da peça, são da responsabilidade da empresa Raquel Rocha®.
- Devoluções que não cumpram as condições mencionadas acima, incluindo o prazo, não serão aceites e serão automaticamente enviadas para o endereço do cliente, com as despesas de envio devidamente cobradas.
- A empresa Raquel Rocha® não assume a responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido devido a mau uso ou quebra.
- Os produtos em promoção não serão trocados em nenhuma circunstância, exceto se o produto chegar ao cliente com defeito de fabricação. Nesse caso, o valor da troca será o mesmo valor pago pelo cliente no momento da compra.
Pedido em Desacordo
A entrega das compras realizadas na loja online Raquel Rocha® é condicionado em embalagens lacradas pela nossa equipa de logística. Se encontrar alguma das situações abaixo, por favor recuse o recebimento do pedido e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
- Embalagem violada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- A loja virtual Raquel Rocha® será responsável pelos custos de reenvio apenas em caso de erro ou divergência ocasionados por erro operacional e devidamente analisado. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.
- O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado na compra. Caso o prazo estipulado pela plataforma de pagamento tenha expirado, o valor será depositado numa conta bancária.
- O reembolso será processado em até 10 dias úteis. Se você perceber alguma divergência após o recebimento do pedido, terá até 3 dias úteis para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Por favor, observe que solicitações feitas fora desse prazo não serão aceitas.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Troca de Peças em Moeda Antiga
• Garantia
- A empresa Raquel Rocha® leva até você joias elaboradas com metais nobres de qualidade. Nossos produtos em moeda antiga são elaborados com a mais alta tecnologia, porém é necessário ter um cuidado e atenção especial a cada joia adquirida.
• Sobre nossas alianças de Moeda Antiga
Nota:
- Nossas alianças são produzidas com forro antialérgico em todos os modelos, mas também temos a opção de alianças sem forro, consulte-nos.
- As alianças vão acompanhadas com caixinhas de veludo.
- Todas as alianças possuem gravação inclusa no valor, caso não queira, especifique no pedido “sem gravação”.
- A medida do aro / do dedo informada para confecção das alianças, é de responsabilidade do cliente, não conseguimos trocar e/ou fazer ajustes.
- Caso queira apenas uma única aliança, fazemos. O valor será de 60 % do valor do par.